eBook mar 2025

Introdução:
A administração de uma organização depende diretamente da gestão das pessoas que conduzem as rotinas, processos e responsabilidades. Da mesma forma, para direcionar formação escolar, carreiras e escolhas acadêmicas, a utilização de ferramentas técnicas que identifiquem as  variáveis envolvidas nesses processos cognitivos é fundamental.
É necessário desvendar o modo de agir das pessoas, para compreender os fatores que as influenciam e as induzem à ação, indicando qual a inclinação natural para isso. Isso significa entender características e traços da personalidade e descobrir o modo como as mentes naturalmente funcionam.
Neste contexto de descobertas, a psicologia analítica com a influência da filosofia definem a forma de obter auto motivação que é o impulso interno para realizar algo pela própria satisfação pessoal proporcionada pela realização, excluindo motivos externos.
A busca pela melhor forma de entender a identidade de cada indivíduo caracteriza o begroup assessment que, em 23 anos, acumula históricos e conhecimento para aperfeiçoar seus métodos e incluir descobertas e muitas verdades implacáveis.

Apresentação:
As bases que fundamentam os resultados e que dão a segurança necessária ao uso e aplicação das análises iniciam pela:
Montagem dos descritores (1) com semântica descomplicada e o vínculo com as atividades de rotina comuns com fácil discernimento por qualquer pessoa.
A aplicação possui modelo de pesquisa direta e com formato de entrevista (2) sem caracterizar ou qualificar opções certas e erradas, nem o que é melhor ou pior em qualquer contexto.
A compilação dos dados com resultante nas escalas de premissas (3) proporciona, estatisticamente, a leitura robusta de uma identidade. São 212 descritores atualizados e constantemente revisados.
O banco de dados (4) e conhecimento adquirido com a mesma técnica e aplicação proporcionam informações determinantes e segurança na formulação das descrições e orientação dos itens de análise.
Definições e conclusões com as variáveis determinadas pela avaliação situacional – Persona (5) e a influência sobre o si mesmo – Self.
A lógica proporcionada pelo processamento das informações e as evidências da estatística definem os fatores de convergência com antagonismo nas respectivas escalas e as combinações entre eles (6). Veja mais em: https://www.begroupbr.com/begroup-assessments/funcoes-psiquicas-e-combinacoes/
As 4 Escalas de Premissas, propagam conceitos maximamente críveis ou minimamente críveis pelos fatores já convergidos (7). A polarização das premissas define que o grau máximo para um fator é o absolutamente verdadeiro e o grau mínimo é o minimamente verdadeiro, mas meramente possível.